Rio de Janeiro leva o título da inédita Copa dos Municípios em Saquarema (RJ)

Equipe superou Niterói e Macaé terminou com a terceira posição seguida por Saquarema e Campos. Próximo final de semana é a vez da copa dos Estados, na Praia de Copacabana.

Terminou neste domingo, 14, a disputa da primeira edição da Copa dos Municípios, competição organizada pela ABTERJ, a Associação de Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro.

O evento realizado na Praia da Barrinha, em Saquarema, cidade da Região dos Lagos e que contou com a parceria com a Prefeitura Municipal de Saquarem, teve o Rio de Janeiro como o grande campeão somando 680 pontos. A equipe ficou empatada com Niterói, mas venceu por conta da pontuação do segundo time que teve 430 contra 330 da equipe niteroiense.

O time de Macaé completou o pódio com 430 pontos. Saquarema ficou em quarto e Campos fechou a lista. Ao todo foram disputadas seis categorias em Duplas Masculina, Feminina e Mistas nas classes A/Open, B, C e D e por idades) com 240 atletas

IMG-20240116-WA0013

“O projeto nasceu como um sonho e agora se torna realidade. Iniciamos com a bem-sucedida Copa dos Estados e agora estreamos a Copa dos Municípios, com a participação inicial de cinco cidades. Já recebemos solicitações de outras localidades interessadas em participar da próxima edição, demonstrando o amplo sucesso e interesse na competição”, destacou João Nunan, vice-presidente da ABTERJ.

A partir do próximo sábado, 20, a Arena ABTERJ, na Praia de Copacabana, recebe a segunda edição da Copa dos Estados com presença de atletas do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. O time goiano é o atual campeão.

🏆 HALL DOS CAMPEÕES🏆
.

POSIÇÃO GERAL POR EQUIPES

1º LUGAR – RIO DE JANEIRO
2º LUGAR – NITERÓI
3º LUGAR – MACAÉ
4º LUGAR – SAQUAREMA
5º LUGAR – CAMPOS

Confira as EQUIPES FINALISTAS da inédita Copa dos Municípios em Saquarema (RJ)
.
CATEGORIA D
🏆 1º LUGAR – RIO DE JANEIRO
🥈 2º LUGAR – NITERÓI
.
CATEGORIA C
🏆 1º LUGAR – NITERÓI
🥈 2º LUGAR – RIO DE JANEIRO
.
CATEGORIA B
🏆 1º LUGAR – NITERÓI
🥈 2º LUGAR – NITERÓI
.
CATEGORIA OPEN
🏆 1º LUGAR – SAQUAREMA
🥈 2º LUGAR – RIO DE JANEIRO
.
CATEGORIA 40+
🏆 1º LUGAR – RIO DE JANEIRO
🥈 2º LUGAR – RIO DE JANEIRO
.
CATEGORIA 50+
🏆 1º LUGAR – MACAÉ
🥈 2º LUGAR – NITERÓI

FOTOS OFICIAIS

Clique ao lado da foto para avançar.

8ª Etapa do Circuito FAIRMONT BeachTennisRJ (28 e 29 / OUT)